MENSAGEM DO COMANDANTE

Caro visitante, em nome do Corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho, cabe-me dar-lhe as boas vindas a este sítio da internet, onde pretendemos mostrar-lhe um pouco de quem somos e o que fazemos.

É com enorme prazer, entusiasmo e orgulho que sou responsável pela atividade dos homens e mulheres que asseguram diariamente, em caso de emergência, o socorro à população de Espinho, ultrapassando as 3000 ocorrências anuais.

Cientes que, quando existem vidas em risco a formação e o treino fazem a diferença, estamos hoje mais preparados do que nunca e empenhamo-nos para que quando precisar de nós a resposta seja a adequada.

Orgulho-me de ser Comandante do mais jovem Corpo de Bombeiros do país, fruto de um grandioso projeto que culminou com a fusão de dois históricos Corpos de Bombeiros – Espinho e Espinhenses – e que reúne hoje profissionais e voluntários altamente empenhados para fazerem a diferença!

Pautamos a nossa atividade pelos elevados níveis de rigor, disciplina, formação e treino, respondendo sempre energicamente às missões que somos chamados a cumprir.

Assim, e porque procuramos explorar continuamente os recursos que hoje dispomos, colocamos à sua disposição informações que consideramos pertinentes, “abrindo portas” para que nos possa conhecer um pouco melhor.

O nosso lema é “Juntos somos mais fortes, onde e quando for preciso” e procuramos todos os dias fazer melhor que no dia anterior.

Comandante Pedro Louro