NOTÍCIAS | BOMBEIROS DO CONCELHO DE ESPINHO
  • Aposta contínua no Programa DAE

    programa-dae

    Os Bombeiros do Concelho de Espinho em parceria com a Ocean Medical, ministraram curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE) para os colaboradores do Serviço Municipal de Proteção Civil e Secretaria da Direção da Associação Humanitária.
    O 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗗𝗔𝗘 consiste em disponibilizar nas nossas instalações, desfibrilhadores e pessoas capazes de assegurar manobras de suporte básico de vida e desfibrilhação nos primeiros minutos após a ocorrência de uma paragem cardiorrespiratória e até à chegada da emergência médica.

  • Assinatura Protocolo EIP-3

    PROTOCOLO-EIP-3Celebrou-se no dia 26 de setembro, no Quartel do Corpo de Bombeiros, a assinatura do Protocolo da 3ª Equipa de Intervenção Permanente, entre os Bombeiros do Concelho de Espinho, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e o Município de EspinhoEste protocolo permite uma maior operacionalização do Corpo de Bombeiros, sendo suportado financeiramente em partes iguais pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pelo Município de Espinho. Os Bombeiros que integram estas equipas são caracterizados pela elevada especialização, com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.

  • Reportagem sobre os Bombeiros do Concelho de Espinho

    reportagem-ice

    O Jornal Defesa de Espinho durante alguns dias, visitou as nossas instalações, conheceram o funcionamento do Corpo de Bombeiros e até acompanharam algumas ocorrências.
    Reportagem disponível, na íntegra, na edição de 29 de setembro de 2022.

  • Município de Espinho reforça apoio aos bombeiros em cerca de 30 mil euros anuais

    O Município de Espinho irá reforçar em 29210 euros, passando de 507 mmunicípio-espinho-reforça-bombeirosil euros para 536210 euros anuais, o montante que irá ser transferido para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho (AHBVCE). A adenda ao protocolo foi assinada dia 21 de maio, pelo presidente da Câmara, Miguel Reis e pelo presidente daquela associação humanitária, Aires Poças, no decorrer da cerimónia de promoção de novos bombeiros e da posse de três novos adjuntos do comando.

     

    Notícia Completa: https://defesadeespinho.sapo.pt/2022/05/22/municipio-de-espinho-reforca-apoio-aos-bombeiros-em-cerca-de-30-mil-euros-anuais/